Marcos

Marcos Riemma Nerosky nasceu em São José dos Campos, em 18 de outubro de 1980. E ele próprio conta sua história:

Quando nasci, minha mãe estava pintando a nossa nova casa, na qual mora até hoje. Por coincidência, justamente no Dia do Pintor, do Médico e de São Lucas. Meu tio Waldomiro estava neste dia dando uma mãozinha na obra.

Fui uma criança feliz. Brincava muito com meus irmãos e com meus primos. Gostava de Comandos em Ação, andar de bicicleta e viajar.

A bicicleta foi a primeira ferramenta para realizar meu sonho de conhecer o mundo. Lembro quando virei a esquina de casa na Caloi Cross aro 20 e fui até a outra esquina do quarteirão, “sempre na calçada” era como meu pai dizia.

Profissão:

Decidi minha carreira profissional relativamente cedo, aos 15 anos de idade, quando prestei o vestibular para o curso de 2º grau técnico da ETEP, no qual escolhi a área de mecânica.

Mais tarde me graduei como Engenheiro Industrial Mecânico pela EEI, Foi uma época muito rica e intensa, onde participei do projeto Mini-Baja, realizei alguns estágios e aprendi muito. Paralelamente fiz o trabalho de conclusão de curso em parceria com o ITA onde cheguei a fazer uma disciplina de mestrado.

Na Faculdade de Engenharia Industrial participou do projeto Mini-Baja.
Na Faculdade de Engenharia Industrial participei do projeto Mini-Baja.

Após a conclusão da faculdade, iniciei uma especialização na USP Butantã, num período em que morei por alguns meses na casa dos meus queridos padrinhos em São Paulo, Tino e Rose. Foi um período de bastante dedicação e estudo, tanto para a especialização quanto para os concursos que realizara na época.

Em junho de 2008 ingressei na Petrobras e me mudei para o Rio de Janeiro. Foi um tanto desafiador chegar naquela cidade numa época em que se vivia muita insegurança (ainda não existia as UPPs) e um boom imobiliário. Durante 7 anos pude ver a transformação da cidade, aprender a curtir o que ela oferece de bom e superar as dificuldades.

Em 2015 consegui minha transferência para São Paulo, o que me possibilitou voltar a morar em São José dos Campos. Estou satisfeito com o atual trabalho, que tem me rendido muito aprendizado e experiência.

Conheci a Carolina em 2007 e tivemos nossa querida Amanda em 2013.

Carol e amanda nos braços do Pai
Carol e Amanda nos braços do Pai

A Carolina nasceu em São Paulo, em 28 de agosto de 1980. É Geóloga e se graduou na Unesp. Fez mestrado no Inpe, Doutorado na UFRJ e estudou no KTH – Instituto Real de Tecnologia (Estocolmo). Atualmente é colaboradora na Faculdade de Saúde Pública da USP e é mãe da Amanda.

Hobbies:

Nos últimos anos, tenho dividido o meu tempo livre entre o projeto e construção da nossa casa (abr/13 à jul/16), cidadania italiana da família Riemma (out/2010 à 2016) e cuidar da minha família.

Sempre que possível vou à academia, pois a musculação me ajuda a manter o equilíbrio físico-mental.

Gosto muito de viajar, conhecer novos lugares e de comer bem. De vez em quando encaro um fogão, faço um prato novo e gosto do resultado.

Em Ushuaia, na Patagônia – Argentina, em maio de 2015.
Em Ushuaia, na Patagônia – Argentina, em maio de 2015.

Cinema também me atrai, assim como teatro e dança. Gosto de assistir e de participar.
Gosto de ler sobre história, economia e sustentabilidade.
Curto também reconhecer e fotografar pássaros e animais.

Para contatos e novidades acesse:
www.facebook.com/marcos.riemmanerosky
www.facebook.com/carolina.carvalho.5494360

Links para outras páginas do blog Majô:
1. Majô
2. Matheus
3. Marcos
4. Mariana