Arceninho

Arcênio Kairalla Riemma, nasceu em Santa Adélia, dia 1º de setembro de 1942. Segundo filho do casal Arcênio Riemma e Nelly Kairalla Riemma, recebeu o nome do pai. E por essa razão, para estabelecer a distinção,  o seu nome em família sempre foi ‘Arceninho’, mesmo depois de se tornar doutor…! É o Tio Arceninho para os sobrinhos e irmãos.

Arceninho, anos 40, em Monte Alto, com Tino, Tio Oswaldo e Gido (José Kairalla). No centro, em Cambé (PR), 1954, ente os manos Tino (com Majô no colo), João Luís e Orvile. Em Maringá (PR), 1956, com Regina nos braços.
Arceninho, anos 40, em Monte Alto, com Tino, Tio Oswaldo e Gido (José Kairalla).
No centro, em Cambé (PR), 1954, ente os manos Tino (com Majô no colo), João Luís e Orvile.
Em Maringá (PR), 1956, com Regina nos braços.

Arceninho assim que terminou o colégio em Taubaté, foi para São Paulo preparar-se para carreira profissional na área de Direito e sondar alternativas de trabalho. Seu curso univesitário foi realizado na Faculdade de Direito na USP-São Francisco.

Bodas de Prata de Arcênio e Nely, comemorada em Taubaté, junho de 1962. Dolores e Maria (irmã e mãe de Arcênio), Nagibe (esposa de José Kairalla) com Regina; Arcênio, o sorridente; José Kairalla, Arceninho, Nelly, Simão (irmão de José) e Dalila (irmã de Arcênio).
Bodas de Prata de Arcênio e Nely, comemorada em Taubaté, junho de 1962.
Dolores e Maria (a irmã e a mãe de Arcênio), Nagibe (esposa de José Kairalla) com Regina; Arcênio, o sorridente;
José Kairalla, Arceninho, Nelly, Simão (irmão de José) e Dalila (irmã de Arcênio).

Aplicado e estudioso, fez concurso e ingressou na carreira de fiscal de imposto de renda. Mas preferiu outra área de atividade e passou no concurso para Procurador do Estado de São Paulo. Foi transferido para Brasília e acabou sendo convidado como assessor do ministro Paulo Brossard no Supremo Tribunal Federal.

Arceninho promoveu uma grande reunião dos irmãos, sobrinhos e parentes Kairallas e Riemmas, para comememorar seu 63º aniversário. Na foto está com Rose e Regina.
Arceninho promoveu uma grande reunião dos irmãos, sobrinhos e parentes Kairallas e Riemmas,
para comememorar seu 63º aniversário. Na foto está com Rose e Regina

Memórias

Arceninho faleceu em 15 de março de 2020, em razão da recorrência do câncer de laringe que havia enfrentado alguns anos antes. Tanto nos últimos anos, quanto nos períodos de hospitalização foi diretamente acompanhado pelas irmãs Regina e Maria José, além da presença constante do irmão caçula Waldomiro, que vinha cuidando das reformas do bens patrimoniais.

Seu falecimento foi noticia em Presidente Prudente, onde sua presença deixou uma marca duradoura:



Fica, aqui, o convite para postarmos memórias dos seus irmãos e sobrinhos.
Encaminhem fotos e textos para o Tino: ckr@clubedotaro.com.br