Eduardo Kairalla

Eduardo Kairalla nasceu no dia 7 de janeiro de 1929, filho de José Kairalla e Nagibe Elias. Seu pai, então com 50 anos, tinha já 8 filhos do primeiro casamento. Viveu em Monte Alto e acompanhou os pais quando se mudaram para São Paulo. Foi presença ativa até o final de vida de José e Nagibe.

O sempre cativante e bom astral, Eduardo de terno está ao lado do seu cunhado Arcênio. Foto feita em Monte Alto, por volta de 1946, com o sobrinho e futuro afilhado Constantino, o irmão Oswaldo e o sobrinho Arceninho.
Sempre bem humorado, Eduardo está de terno ao lado do seu cunhado Arcênio. Foto feita em Monte Alto, por volta de 1946, com o sobrinho e futuro afilhado Constantino, o irmão Oswaldo e o sobrinho Arceninho.

O seu sobrinho e afilhado, Constantino guardou boas lembranças da juventude nos encontros com o seu padrinho. “O Tio Eduardo, entre todos os tios paternos e maternos, foi a figura mais próxima em companheirismo e tinha o dom de aliviar os rigores educacionais daquela época. Era brincalhão, com espírito de aventura, estimulando assim uma disposição muito otimista em relação à vida”. E lembra de uma cena bem mais adiante: “Minha estima e apreciação do meu padrinho cresceu mais ainda quando testemunhei uma cena que me ficou fortemente gravada. Numa reunião de família, o Tio foi acompanhado da esposa Célia e da filha Ana Maria, ainda novinha. Na área de lazer, no lado fora da residência em que acontecia a festa, lá estava o Tio Eduardo segurando a mão da filha e ajudando em seus  passinhos pela borda do tanque de areia. A disposição de cuidado atento e amoroso pela filha acrescentou ao meu olhar a virtude do provedor e cuidador atento”.

O carisma e bom astral do Tio Eduardo passou por gerações. Nessa foto de 2010, numa festa de "Pré-Natal" oferecida pelos sobrinhos Riemmas, está ao lado de Rose, esposa do Constantino, e do primo Gilberto Kairalla.
O carisma e bom astral do Tio Eduardo passou por gerações. Nessa foto de 2010, numa festa de “Pré-Natal” oferecida pelos sobrinhos Riemmas, está ao lado de Rose, esposa do Constantino, e do primo Gilberto Kairalla.

Link para contato:
Eduardo Kairalla  –  www.facebook.com/eduardo.kairalla.3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.