MARIA AMÉLIA

Amélia Kairalla Caraccio

Era unânime, entre os descendentes de José Kairalla, considerar Maria Amélia como possuidora de uma grande beleza. Nascida em São Paulo, a 24 de junho de 1937, era uma canceriana, com a Lua em Capricórnio: um ser ligado à família, com forte senso de
responsabilidade e de cuidados.
“Era uma festa estar ao seu lado.” – lembra um de seus primos – “Ela era animada, muito dada e comunicativa”.

Tia Odete com Maria Angélica no colo. À esquerda, Maria Amélia, bela e formosa, com seu primo José Constantino ao lado. Se as deduções não estiverem falhas, essa foto foi tirada em Santa Adélia (SP), por volta de 1942. As outras três meninas  - também três Marias - são filhas  de Luiz Silveira, cirurgião dentista nessa cidade e padrinho do  rapazinho da foto!

Tia Odete com Maria Angélica no colo. À esquerda, Maria Amélia, bela e formosa, com seu primo José Constantino ao lado.
Se as deduções não estiverem falhas, essa foto foi tirada em Santa Adélia (SP), por volta de 1942. As outras três meninas – também três Marias – são filhas de Luiz Silveira, cirurgião dentista nessa cidade e padrinho do rapazinho da foto!

Miguel Galant e Maria Amélia

Miguel Galant e Maria Amélia

Maria Amélia teve um feliz casamento com Miguel, gaúcho nascido em 8 de agosto de 1927, com temperamento muito comunicativo e animado, o que fazia uma belo par com a “Meméia”.

Miguel faleceu relativamente jovem e Maria Amélia não tornou a se casar. Voltou a viver ao lado da mãe, de quem cuidou até vir ela a falecer precocemente, deixando um grande vazio na família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.